Telefone MapaComo Chegar Menu

Jonfra

Projeto de instalação elétrica


Projeto de instalação elétrica

Um bom projeto de instalação elétrica deve ter a segurança, funcionalidade, flexibilidade e garantia da distribuição de energia elétrica. Muitos, infelizmente, ainda pensam que essa instalação é um simples trabalho mecânico. Porém, o trabalho é dinâmico e pede por uma empresa e profissionais capacitados para isso.

Entenda o projeto de instalação elétrica

A Norma ABNT- NBR 13.531 reúne as informações necessárias para que o projeto de instalação elétrica ocorra conforme os padrões.

Após um estudo detalhado sobre as alternativas existentes, também existe a documentação técnica que é gerada permitindo a preparação dos cronogramas, definindo os prazos e custos. Também são citadas as listas de cargas, diagramas unifilares, arranjos de equipamentos, especificações e etc.

Documentação técnica para o projeto de instalação elétrica

Os documentos exigidos pela NBR 5410 (6.1.8.1) para realizar esse tipo de projeto são seguintes:

  • Plantas;
  • Detalhes de montagem;
  • Memorial descritivo da instalação;
  • Parâmetros do projeto;
  • Lista de materiais;
  • Memorial de cálculo.

Quando saímos dessa fase inicial, vamos para a etapa do projeto de instalação elétrica das edificações. Os dados básicos para que o projeto seja feito perfeitamente são;

  1. Análise inicial;
  2. Especificação;
  3. Desenho da arquitetura (plantas, etc);
  4. Cronograma da obra;
  5. Contato com a concessionária.

O projeto de instalação elétrica conta com uma série de componentes para que saia de acordo com o esperado, qualidade total para o cliente!

Galeria