Telefone MapaComo Chegar Menu

Jonfra

Laudo de segurança NR12


Laudo de segurança NR12

A Jonfra Automação segue à risca o laudo de segurança NR12

Você sabe o que é o laudo de segurança NR12? Deixa que a gente te explica!

A Norma Regulamentadora nº 12, ou simplesmente NR12, visa garantir a saúde e integridade física de operadores de máquinas e equipamentos, estabelecendo os requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças no trabalho em todas as suas fases.

Na Jonfra Automação respeitamos essas normas técnicas possuindo áreas de circulação devidamente demarcadas e acessíveis, com ambientes perfeitamente projetados e dimensionados para que os nossos trabalhadores exerçam suas funções sem comprometer sua segurança ou sua saúde.

Por que obedecemos ao laudo de segurança NR12?

Situações de perigo são constantes e acidentes podem acontecer o tempo todo, principalmente em grandes indústrias. Por isso, aqui na Jonfra Automação, possuímos as zonas de perigo devidamente marcadas e sistemas de segurança com dispositivos interligados que garantem a preservação dos trabalhadores, objetivando sempre atingir o máximo nível de proteção, de acordo com o laudo de segurança NR12.

Além disso, o laudo de segurança NR12 prevê uma capacitação adequada dos funcionários, visto que profissionais capacitados produzem com mais qualidade e correm menos riscos.

Tal processo deve incluir etapas teórica e prática para garantir uma habilitação adequada do operador, explicitando os riscos e proteções associados ao manuseio de cada uma das máquinas e deve sempre ocorrer antes que o contratado assuma sua função. Na Jonfra Automação, quando ocorrem mudanças significativas dentro do ambiente de trabalho, são realizadas novas capacitações que atendam às necessidades da situação que motivou tais alterações, assim como indica o laudo de segurança NR12.

Como acidentes devem ser evitados?

Instalações elétricas também devem ser realizadas de modo a evitar a ocorrência de choques elétricos, incêndios, entre outros tipos de eventualidades que por ventura venham a ocorrer. O laudo de segurança NR12 determina que tal aparelhagem deve permanecer aterrada, caso seja condutora de energia e não faça parte dos circuitos elétricos. Além disso, o laudo de segurança NR12 indica que equipamentos que necessitem estar em contato com água ou outros agentes sejam devidamente protegidos, uma vez que tais medidas dificultam a ocorrência de acidentes.

Galeria