Telefone MapaComo Chegar Menu

Jonfra

projetos para automação de equipamentos UHE's


projetos para automação de equipamentos UHE's

Projetos para automação de equipamentos UHE’s

As UHE’S são de extrema importância em um país como o Brasil, que é muito grande e necessita de abastecimento de energia constante. Por esse motivo, é importante investir nos projetos para automação de equipamentos UHE’s, e a Jonfra Automação pode te ajudar!

Você sabia que quanto maiores os volumes de queda de uma usina, maior é o seu potencial na geração de eletricidade? Sendo assim, escolha bem a empresa que vai te auxiliar nos projetos para automação de equipamentos UHE’s. Faça uma extensa pesquisa e contate a que lhe passar mais confiança!

Conheça os projetos para automação de equipamentos UHE’s:

Os projetos para automação de equipamentos UHE’s contam com a supervisão de profissionais especialistas no assunto. Assim, os elementos cruciais como a vazão, capacidade, tipo de turbina empregada, localização, tipo de barragem e reservatório são todos construídos de acordos com as normas ABNT e NBR.

A Jonfra realiza os projetos para automação de equipamentos UHE’s de modo harmonioso, operando em conjunto com o resto do sistema. As novas tecnologias permitem a obtenção de maior eficiência no equipamento.

O que é cada elemento usado nos projetos para automação de equipamentos UHE’s?

Para funcionar corretamente, os projetos para automação de equipamentos UHE’s devem possuir alguns elementos muito importantes. Saiba quais são:

  • Barragem: estrutura construída no leito de um rio, permitindo acumular água, possibilitando a formação de um lago ou reservatório;
  • Casa de Força: local de onde se opera a usina. Lá, são instalados os geradores, as turbinas e equipamentos auxiliares;
  • Vertedouro: nos períodos de cheias, possibilita o controle do nível da água do lago;
  • Tomada d’água: responsável pela captação da água para fazer girar a turbina;
  • Conduto Forçado: é a tubulação que conduz água, sob pressão, para as turbinas;
  • Canal de Fuga: local de saída da água após movimentar as turbinas.

Quer saber mais? Então não perca tempo. A equipe de profissionais da Jonfra está esperando por você!

Galeria